VENCEDORES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Raças de Cachorros

Tenha informação sobre todas raças de cachorros do mundo! Existem 115 raças cadastradas.

Características: Será um leão? Um Urso? Não, é o Chow Chow, diferentemente exótico com sua deslumbrante pelagem, valorizada pela imensa juba. Esse Cão de língua azulada, calmo, bom guardião, independente porém reservado e distante. É um ótimo animal doméstico, delicado, tranqüilo e autoconfiante. Origem: China. Pêlo: Abundante, espesso, liso reto, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso, curto ou longo. Cor: Preto, vermelho, azul, fulvo, creme ou branco sem manchas. Grupo: Non Sporting. Porte: Médio. Tamanho: 46/56 cm. Peso: 20/30 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Cocker Spaniel Americano é afetuoso e fiel, adapta-se muito bem a vida em família, motivo que o tornou ainda mais conhecido como cão de companhia. Também é um se excelente caçador, resistente, ágil, veloz. È ativo, dócil, amigável, afetuoso, extrovertido e sociável, um tanto quanto preguiçoso. Não demonstra timidez, é vivo e alegre, robusto e de temperamento equilibrado. Origem: USA. Pêlo: Longo, sedoso e liso ou levemente ondulado. Cor: Preto, dourado, preto e dourado chocolate, chocolate e castanho - ou as mesmas cores com branco. Grupo: Sporting. Porte: Médio. Altura: 35/38 cm. Peso: 11/13 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: A aparência do Cocker Spaniel Inglês inspira ternura de imediato, é praticamente impossível resistir à meiguice dele. O olhar triste, emoldurado pelas longas orelhas, e a cauda que costuma abanar incessantemente, é suficiente para amolecer o mais duro dos corações. È dócil, amável, meigo, afetuoso, cheio de vida e exuberante, carinhoso e muito simpático. É um cachorro perfeito e um amigo completo! Origem: Grã Bretanha. Cores Todas. Pêlo: Liso, de textura sedosa, não muito abundante. Grupo: Sporting. Porte: Médio. Altura: 38/40 cm. Peso: 12/15 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: De expressão doce e inteligente com a estrutura física de expressa força e agilidade O Collie é definitivamente um cão de grande beleza, demonstrando dignidade e nobreza. Possui espírito protetor, primeiramente para cuidar das ovelhas nas atividades pastoreias, e a adquiriu o mesmo cuidado com seus donos e familiares. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Duplo, denso, reto, áspero, com juba abundante. Cor: Marta e branco tricolor e azul merle. Grupo: Herding. Porte: Grande. Altura: 51/61 cm. Peso: 18/29 kg. Classificação: Pastoreio e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Dachshund, teckel, basset, cofap, salsicha, seja qual for o nome, o pequeno Dash ganha simpatia e apego ao dono.No Brasil é considerado um cão de companhia, inteligente e afetuoso. Na Alemanha e Inglaterra ainda é usado para caça de animais de toca. À teimosia e obstinação desse pequeno caçador, contrapõe carinho e devoção à família e paixão pelo dono. Destaca-se pela alegria, vivacidade, inteligência e coragem. É bastante dócil meigo e amigável, até mesmo com outros animais. Origem: Alemanha. Pêlo: 3 variações: pelo curto, pelo longo e pelo duro. Cor: Várias. Grupo: Hound. Porte: Pequeno. Altura: 12/23 cm. Peso: 7/9 kg. *anão com menos de 4 kg. Classificação: Companhia

LEIA MAIS >

Características: Um cão ativo e muito musculoso, de grandes linhas simétricas e a típica pelagem manchada, que faz dele uma raça de luxo. Atrevido, social, amistoso, autoconfiante, corajoso sem ser agressivo ele atrai olhares e admiradores por onde vai. É um excelente cão de família, fácil de se adestrar tanto como de acompanhante quanto para cão de salvamento. Origem: Ex Iugoslávia. Pêlo: Curto, duro, denso, fino, liso e brilhante. Cor: A cor base é o branco puro com manchas pretas, ou castanho fígado. Grupo: Non-sporting. Porte: Médio. Altura: 56/61 cm. Peso: 22/25 Kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Com seus olhos redondos e topete cheio, essa raça tem uma aparência incomum e um temperamento especial. Independente, muito inteligente, resoluto, tenaz, sensível, afetuoso e digno, repleto de energia e apto ao trabalho, porem bem mais quietos e tranqüilos que os demais terriers, muitos até costumam dizer que o Dandie Dinmont Terrier é ''o menos Terrier dos Terriers''. Atualmente os donos dessa raça devem se considerar privilegiados, pois a raça é rara em todo o mundo. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Duplo, com subpêlo macio, e pêlo mais duro, sem ser de arame, ao toque parece áspero. Cor: Pimenta ou mostarda. Grupo: Terrier. Porte: Pequeno. Altura: 20/28 cm. Peso: 8/11 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: É atento, obediente, fiel e de fácil aprendizado e adestramento devido à sua inteligência, à sua aptidão natural para a guarda, ao seu ótimo olfato, à sua vontade de trabalhar e à sua obediência. A fidelidade desta raça para com o dono é tanta, que o Dobermann é disposto a sacrificar a vida dele para proteger o dono. Origem: Alemanha. Pêlo: Simples, curto, duro, espesso e bem assentado. Cor: Preto, castanho escuro, ou o azul, com discretas manchas vermelho ferrugem. Grupo: Working. Porte: Grande. Altura: 65/69 cm. Peso: 30/40 kg. Classificação: Defesa e Guarda.

LEIA MAIS >

Características: Dogo Argentino surpreende, reunindo as características de um guardião completo com seu porte avantajado, musculoso e imponente, destinado originalmente à caça de grandes animais como os pumas e javalis e também muito usado em rinhas, o Dogo é extremamente valente, rápido e combativo. Portador de grande agilidade e força de propulsão para atacar, pular e sustentar a luta. Essa raça possui o hábito de fazer a ronda e é capaz de atuar na guarda cobrindo todos os tipos de terreno. Com seu olfato apurado, ele usa o vento e não o rastro no chão para farejar sua caça. Com a família ele é um companheiro dedicado e obediente, mostra-se submisso ao dono e demais pessoas com quem convive. É paciente e calmo com crianças. Origem: Argentina. Pêlo: Curto, liso, grosso e brilhante. Cor: Branco. Porte: Grande. Altura: 60/68 cm. Peso: 37/45 Kg. Classificação: Defesa e Guarda.

LEIA MAIS >

Características: O Dogue Alemão vem destacando-se principalmente por seu tamanho (até 1,80 apoiado nas patas traseiras) expressividade, ferocidade e força. É imponente, elegante porém muito dócil, amistoso e afetuoso com o dono e familiares, podendo ser até ciumento com os mesmos, possui uma personalidade estável e equilibrada, o ideal é que seja integrado a vida em família. Geralmente se esquiva e se reserva na proximidade de estranho, apenas observando desconfiado. Não late atoa. Origem: Alemanha. Pêlo: Muito curto, denso, bem assente, liso e brilhante. Cor: Tigrado, mantado, dourado, preto, azul e arlequim. grupo: Working. Porte: Gigante. Altura: Mínima 72 cm, desejável maior. Peso: 54/82 kg. Classificação: Guarda e Defesa.

LEIA MAIS >

Características: Lembra do cachorro do filme “Uma Dupla Quase Perfeita” com o Tom Hanks? O Dogue de Bordeaux é um ótimo companheiro, apegado e fiel ao seu dono, protegendo-o sobre qualquer circunstância, é também extremamente afetuoso com as crianças e outros animais, desde que seja acostumado quando filhote. É Calmo, equilibrado com limiar de excitação (reação) alto. Origem: Suécia. Pêlo: Curto, fino e textura macia. Cor: Unicolores, em gamas de fulvos, do acajú ao isabela. Porte: Grande Tamanho: 58/68 cm. Peso: 38/46 kg. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Poucos no Brasil são privilegiados em partilhar das delícias do dia-dia com um companheiro tão incrível. As qualidades do Elkhound como companheiro são particularidades do temperamento marcante, e, para amá-lo, bem como, para tornar-se querido, é necessário ser sensível e também encantado, por seu caráter social e independente. Possui apego profundo a seus donos e acolhe igualmente, qualquer outra pessoa que se apresente amigavelmente, reconhecendo o interesse sincero. Nestas condições, os defenderá, em qualquer circunstância, onde sua vigilância compete em avisar por seus sonoros e veementes latidos ao menor sinal de invasão distinguindo dos ruídos habituais, sempre mantendo seu. É inclinado à iniciativa. Possui a necessidades físicas que devem ser satisfeitas. Como é agitado e dinâmico, é necessário dar-lhe cotidianamente, a oportunidade de expressar e desgastar energia. Origem: Noruega. Pêlo: Duplo, denso, abundante, resistente às intempéries. Cor: Cinza em todos os tons. Grupo: Hound. Porte: Médio. Altura: 46/43 cm. Peso: 18/27 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!