VENCEDORES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Raças de Cachorros

Tenha informação sobre todas raças de cachorros do mundo! Existem 115 raças cadastradas.

Características: Determinação e força são características marcantes dessa raça. Esses cães são perfeitos para a companhia. É uma Raça dócil e afetuosa.É um cão inteligente, muito doce com a sua família e fanaticamente fiel à ela, gosta de estar com pessoas, é afetuoso e brincalhão. Não é agressivo, apenas ataca quando se sente ameaçado É um cão de fácil trato. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Curto, denso e liso Cor: Vermelho em qualquer tom, rajado (listas pretas sobre vermelho), branco ou com marcações brancas em qualquer cor. Grupo: Non-sporting. Porte: Médio. Peso: 22/25 kg. Altura: 30/40 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Antigamente utilizado como cão de rinha e combates com touros, e atualmente cercado histórias sobre valentia e determinação, e outras vezes confundido com o Pitt Bull (talvez pela semelhança entre os nomes), essa raça merece destaque a fim de esclarecer que o Bull Terrier é grande amigo e companheiro, sempre cheio de vida e disposição, dedicado ao dono; gosta do ambiente familiar, quando é ignorado implora por atenção e carinho. Podendo ser criado em pequenos espaços mas necessita de passeios diários a fim de exercitar a sua poderosa musculatura. Em casa é um cão educado e inteligente. O Bull Terrier praticamente não late, só para avisar a presença de estranhos. Possui temperamento alegre adora brincar e pular muito para chamar a atenção, porém, seus brinquedos não permanecem inteiros por muito tempo. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Curto, assentado, denso, áspero e brilhante. Cor: Branco puro, rajados, vermelhos, castanhos e tricolor. Grupo: Terrier. Porte: Médio. Altura: Média de 53 cm. Peso: Médio 28 kg. * Com exceção do Bull Terrier Miniatura, altura não pode exceder a 35,5 cm e peso sem limitação, desde que as proporções sejam equilibradas. Classificação: Companhia

LEIA MAIS >

Características: “Um cão de colo aprisionado num corpo grande” assim que vários registros descrevem essa raça. Dócil, de temperamento equilibrado, não suporta ficar muito tempo distante família, não se acostuma a solidão. São de atividades moderadas quando adultos, porém ativos quando filhotes. São resistentes e perfeitos para o convívio com criança, suportando até as brincadeiras mais barulhentas. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Curto duro e resistente. Cor: Tigrado, fulvo ou vermelho. Grupo: Working. Porte: Grande. Peso: 41/59 kg. Altura: 61/68 cm. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Um dos menores Terries existente, no Brasil ainda é pouco comum, porém muito popular na Inglaterra. É um cão extremamente ativo, incansável, só para quando dorme, e quem não gosta de agito, não deve se atrever a possuir um, adora seguir bolinhas, até mesmo quando já é um cachorro mais velho. O Cairn possui também coragem, alegria e disposição, sendo impetuoso e não agressivo. E como todos os terries eles tendem a ser teimosos, a obediência não é prioridade dessa raça. Não suportam a solidão, e por ser um cachorro agitado é perfeito para acompanhar o pique da criançada com muita diversão. Origem: Grã-Bretanha. Pêlo: Resistente, duplo, com a pelagem externa profusa, áspera, sem ser rústica; o subpêlo é curto, macio e cerrado. Com ou sem ondas. Cores: Creme, trigo, vermelho, cinza ou quase preto, podendo ser rajadas. Grupo: Terrier. Porte: Pequeno. Altura: 28/31 cm. Peso: 6/7,5 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Forte e ao mesmo tempo elegante são as principais características do Cane Corso. Excelente guarda, cuida da propriedade, da família e do gado, ele é extremamente ágil e obediente. É um cão adaptável, facilmente adestrável. A sua inteligência se apresenta também na independência e na iniciativa pessoal das tarefas e serviços a ele apresentados.Com família é um cão dócil e sociável, particularmente tolerante com as crianças para as quais, consciente de sua força, é muito delicado. O Corso tem um forte temperamento, não gosta muito de carinhos melosos, mas adora as manifestações de afeição que vêm do fundo, moderadas e constantes. Assim retribui com igual intensidade e chega a manifestar uma dedicação ao dono sem igual. Origem: Itália. Pêlo: Curto, brilhante e bem fechado com um ligeiro subpêlo. Cores: Preto e tigrado, mas há também os exemplares fulvos e cinza. Grupo: Working. Porte: Grande. Altura: 60/68 cm. Peso: 40/50 kg. Classificação: Guarda

LEIA MAIS >

Características: Resistente, elegante e companheiro, o Cão D'água Português é conhecido por suas habilidades: o nado e o mergulho. É muito forte, corajoso, possui ótimos olfato e visão. É alegre e tenaz. Animal de extrema inteligência compreende e obedece facilmente com alegria a todas as ordens do seu dono. Cão de temperamento ardente, voluntarioso e altivo, sóbrio e resistente à fadiga. Tem a expressão dura e um olhar penetrante e atento. Origem: Portugal. Pêlo: Abundantemente revestido e resistente. Com 2 variedades: uma comprida e ondulada e outra mais curta e encaracolada. Cor: Branca, preta ou castanha e suas tonalidades ou mistura de preto ou castanho com branco. Grupo: Sporting. Porte: Médio. Altura: 43/57 cm. Peso: 16/25 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Esse cão possui uma inteligência admirável, grande capacidade de resolver problemas, mas no entanto, é independente e teimoso. É um cão extremamente sério no trabalho de guarda, seja de rebanhos, casa ou família. Mostra-se altamente agressivo com intrusos quanto sente sua propriedade ou sua família em perigo (seja ela humana ou animal), atacando sem piedade. Fora do seu território é calmo e autoconfiante. Se houver alguma ameaça atuará, sempre tendo a vista a projeção do seu dono. Se for provocado não recusa uma luta. É atento durante o dia todo e a noite. Com a família é um brincalhão. É leal, dócil, submisso, adora as crianças da família. A agilidade surpreende porém mostra-se um pouco violento nas suas brincadeiras na fase de amadurecimento. Origem: Portugal. Pêlo: Longo ou curto. Resistente e grosseiro, mas não áspero, lembrando o pelo de cabra. Cor: Fulvo, castanho e o amarelo ou mesclados com branco. Grupo: Working. Porte: Grande. Altura: 63/74 cm. Peso: 36/65 kg. Classificação: Pastoreio, Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Com um temperamento balanceado e fácil treinabilidade o Bernese é um excelente cão para quem dispõe de muito espaço. Leal e muito dedicado aos donos, é uma ótima companhia, inclusive para crianças, com quem é muito gentil. Em fazendas e sítios, atua também como cão de pastoreio que freqüentemente é usada ao se referir à raça. Outra característica é relacionar-se bem com outros cães e animais. Sua pelagem, de tamanho médio, permite ao Bernese Mountain Dog enfrentar baixas temperaturas. Origem: Suíça. Pêlo: Fino, médio longo, liso ou levemente ondulado. Cor: Preto com marcações castanho Branco nos pés, no peito na ponta da cauda e na cabeça. Grupo:: Working. Porte: Grande. Altura: 58/70 cm. Peso: 47/54 kg. Classificação: Pastoreio e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Esse é o famoso gigante dois alpes franceses, versátil, elegante, imponente, inteligente, com temperamento balanceado, gentil, devoto, fiel e amável com o dono, familiares e crianças, demonstra agressividade com estranhos, é um excelente cão de guarda, porém esse cão não se adapta em climas quentes. Origem: França. Pêlo: Denso e farto, macio de tamanho longo. Cor: Castor, Amarelo, cinza-lobo com dourado na cabeça e raiz da cauda. Grupo: Working. Porte: Gigante. Altura: 60/80 cm. Peso: 45/60 kg. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Cavalier é alegre, amistoso, brincalhão, e nada tímido. Consegue se adaptar a qualquer ambiente, preferivelmente junto à família. É um tipo de cão de companhia, nunca agressivo ou nervoso, por isso não espere dele atitudes de um cão de guarda. Extremamente sociável, até com os outros animais, faz amizades com rapidez, mesmo com estranhos. Possui um excelente faro e adora caçar, atualmente é muito utilizado para farejar drogas. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Longo, sedoso e muito macio, liso ou levemente ondulado. Cor: Rubi, preto e canela e tricolor. Grupo: Toy. Porte: Pequeno. Altura: 30/33 cm. Peso: 5/8 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Considerado a menor raça do mundo, não são raros quando adultos, esses cãezinhos pesarem menos de 1 kg. A característica mais notável desta raça, entre todas as demais, é sem dúvida, o seu minúsculo tamanho. Valente, alerta, gracioso e de movimentos rápidos é capaz de corajosamente, enfrentar a cães bem maiores. É muito afetuoso com o dono mas não tolera com facilidade os desconhecidos. Late furiosamente e dá o alarme no menor movimento suspeito. O Chihuahua apega-se muito às pessoas com quem convive, seguindo-as o dia todo se possível, adora colo, é um fiel companheiro tomado de amor pelo seu dono, sendo, depois de adulto não pode se separar de seu dono, ou ira sofrer até a morte. Origem: México. Pêlo: Esistem 2 variedades: Longo: Fino, sedoso, liso ou levemente ondulado. Curto: Em todo corpo, brilhante e de textura suave. Cor: Todas as cores e tonalidades. Grupo: Toy. Porte: Miniatura. Tamanho: 15/25 cm. Peso: 0,9/2,5 kg. Classificação: Companhia e Alarme.

LEIA MAIS >

Características: É um cão ativo que adora correr, mas é delicado e sensível e que não tolera longa distancia longe da família. Convive bem com crianças e até mesmo com outros animais. Adora o contato com pessoas e é muito extrovertido, esperto e alerta com estranhos. Origem: China. Pêlo: Existem 2 tipos: Peludo: Liso, macio e sedoso em todo o corpo. Pelado: Apresentam pelos longos e macios, apenas na cabeça, pés e cauda. Cor: Qualquer cor ou combinação. Grupo: Toy. Porte: Pequeno. Tamanho: 28/33 cm. Peso: 2/5 kg. Classificação: Companhia e Alarme.

LEIA MAIS >

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!