VENCEDORES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Raças de Cachorros

Tenha informação sobre todas raças de cachorros do mundo! Existem 115 raças cadastradas.

Características: O Bichon Frisé é um típico bichinho de pelúcia. É o perfeito cão de companhia e que chama atenção por ser alegre, brincalhão, ativo, amigável e amável. Também é muito meigo, esta sempre pedindo por carinho. Por seu tamanho pequeno a raça não requer muito espaço no lar e a dose de exercícios recomendada é fácil de ser cumprida por qualquer dono. Origem: França / Bélgica. Pêlo: Fino, macio, sedoso, solto, enrolado em cachos. Cor: Branco puro. Aceita-se manchas creme, abricó ou cinza, numa proporção de no máximo 10%. Grupo: Non-Sporting. Porte: Médio. Altura: 18/30 cm. Peso: 4,5/8,5 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Bloodhound é sem dúvida o melhor dos melhores farejadores. E este é um dos motivos desta raça ser uma das mais caras raças encontradas em todo mundo. Outro forte motivo é a grande dificuldade de procriação desta raça, o que deixa muito reduzido o número de exemplares existentes, com isso esta raça já esteve a beira da extinção. É calmo e bastante dócil, raríssimos os casos de agressão com homens ou animais. Na presença de estranhos, apenas alerta o dono com seu uivo. Apesar do olhar triste, que reflete sua timidez, é afetivo, divertido, alegre e muito brincalhão. Origem: França / Bélgica. Pêlo: Curto e liso. Cor: Preto e tan, vermelho, figado e tan. A capa não deve ser de cor clara, com pele frouxa na nuca, e em várias partes da cabeça. Grupo: Hound. Porte: Grande. Altura: 60/67 cm. Peso: 36/49 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Border Collie é na visão de muitos a raça canina mais inteligente do mundo, sendo também equilibrado, atento, adestrável com facilidade e tem uma ligação imensa com o dono. Muito resistente, esperto, alerta, responsável e inteligente. Jamais nervoso ou agressivo. Ágil e veloz, é considerado um cão incansável, por este motivo não deve ser mantido em espaços pequenos. Além de ser um cão de pastoreio de ovelhas é também um excelente esportista, muito utilizado para a prática de agility e frissbe e também para competições de obediência. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Moderadamente longo, denso, macio e liso. Cor: A variedade de cores é permitida. O branco jamais deverá ser predominante. Grupo: Herding. Porte: Médio/Grande. Altura: 45/55 cm. Peso: 15/23 kg. Classificação: Pastoreio e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Essa raça é muito dinâmica, corajosa e tomada de grande vitalidade. É um cão de família, meigo e adapta-se tranqüilamente até mesmo em apartamento, se forem exercitados o suficiente. Possui facilidade no aprendizado e fazem muito sucesso nos campeonatos de agility, de perseguição ao rato e nas provas de earthdog. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Curto, bruto e cerrado com pele grossa. Cor: Ruivo, vermelho, grisalho trigueiro, castanho, cinza e azul. Grupo: Terrier. Porte: Pequeno. Altura: 20/35 cm. Peso: 5/8 kg. Classificação: Companhia

LEIA MAIS >

Características: Na Europa essa raça, salvo raras exceções, é considerado como exclusivamente cão de luxo. Seu caráter difere pela calma, não são do tipo “festeiro” nem com pessoas da família, tranqüilos com reserva no comportamento, segurança e autodomínio. Não é indicado para o convívio com crianças, já que as brincadeiras podem o incomodar. É muito veloz e resistente. Em combate, é um adversário perigoso, pois, apesar de elegante é um cão poderoso e corajoso. Possui visão apurada, e dotado de grande rapidez principalmente em distâncias curtas, adoram correr. Atualmente é utilizado como cão de corrida e competições que envolvem velocidade e agilidade. Origem: Rússia. Pêlo: Longo, macio, sedoso, ondulado ou em cachos. Cor: Branco c/ nuances. Preto, ouro, prata e castanho. Grupo: Hound. Porte: Grande. Peso: 35/45 kg. Altura: 65/85 cm. Classificação: Companhia e Corrida.

LEIA MAIS >

Características: Essa raça ainda é pouco conhecida no Brasil. Com um temperamento balanceado, o Boston Terrier é um admirável cão e companhia, paciente e inteligente e de bom gênio. É um cão que adora carinho e brincadeiras. Se adapta bem em casa ou apartamento e não tem o costume de latir, mesmo quando sozinho, perfeito para convívio com crianças. São muito independentes, mas são sensíveis e gostam de atenção. Não são agressivos e nem teimosos. Origem: USA. Pêlo: Curto, liso e brilhante. Cor: Preto e branco (rajado) e branco. Grupo: Terrier. Porte: Pequeno. Peso: 5/7 kg. Altura: 25/43 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Não muito conhecido no Brasil, o Bouvier de Flandres é um cão bastante inteligente. Possui olfato apurado, iniciativa, agilidade, rapidez de reflexos, rusticidade, temperamento sereno e equilibrado, coragem, vigor, lealdade aos donos, força e grande determinação. Um ótimo cão para companhia, defende muito bem o dono assim como o restante da família. O Bouvier um cão apto a executar os mais difíceis trabalhos e de muito fácil adestramento. Origem: França / Bélgica. Pêlo: Duplo, áspero, seco e opaco de comprimento médio. Cor: Fulvo, cinza, freqüentemente tigrada ou cor de carvão, admite-se a capa preta. Grupo: Herding. Porte:Grande. Altura: 59/65 cm. Peso: 30/40 kg. Classificação: Pastoreio, Companhia e Guarda.

LEIA MAIS >

Características: Com sua aparência brava e agressiva, e da natureza extrovertida, e extrema docibilidade, esse cão une o útil ao agradável. Sendo alerta e corajoso, autoconfiante, forte, veloz e determinado. Possui devoção à família instinto de proteção excepcional. A afeição pelas crianças é mundialmente conhecida. Quem conhece e convive com essa raça logo percebe a sua boa índole, dócil com os familiares e desconfiado com os estranhos, sem ser agressivo, só revida se for ameaçado, por isso o Boxer leva a fama das raças de guarda mais ostensivas. Origem: Alemanhã. Pêlo: Curto, duro, brilhante e bem assentado. Cor: Fulvo (dourado) ou tigrado, em diversos tons. Grupo: Working Porte: Grande Altura: 53/63 cm. Peso: 25/35 kg. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Braco Alemão é um cão de aponte, afetuoso, inteligente e esperto, características que fizeram com que ele se destacasse também como cão de caça e atualmente como cão de companhia. São muito apegados ao dono e não se adaptam a períodos sós. Por sua natureza sempre alerta, é um cão de alarme eficiente, embora não se caracteriza como cão de guarda. É muito popular na Europa. Origem: Alemanha. Pêlo: Curto e denso, áspero e duro ao toque, mais fino e curto na cabeça e nas orelhas. Cor: Marrom, Marrom com pintas brancas, Branco com marrom, Preto com banco ou marrom. Grupo: Sporting. Porte: Grande. Altura: 58/66 cm. Peso: 25/40 kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Braco Italiano, apesar do seu olhar sério, é um cachorro simpático, festeiro, adora agradar e estar com os donos e é super obediente. É um cão de aponte. A facilidade de educar essa raça surpreende e comprova a inteligência da mesma. Ainda é uma raça pouco conhecida e chega a ser confundido com o Pointer Inglês ou com o Braco Alemão. Origem: Itália. Pêlo: Curto, cerrado e brilhante, mais fino e raso na cabeça. Cor: Branco e branco com mancha cor laranja ou âmbar. Grupo: Sporting. Porte: Grande. Altura: 55/67 cm. Peso: 25/40 kg. Classificação: Companhia

LEIA MAIS >

Características: Alerta e corajoso, possui as vezes certo resguardo com estranhos e outros animais. Essa raça, talvez seja, a raça de trabalho mais versátil atualmente existente. Sempre disposto, extrovertido e amigável, com uma atitude forte e confiante. Como uma companhia sincera e leal para família, eles são inigualáveis. Origem: USA. Pêlo: Curto, rente ao corpo e duro. Cor: Branco, branco com tigrado ou vermelho, tigrado ou vermelho com branco, canela ou marrom. Grupo: Working. Porte: Grande. Altura: 53/68 cm. Peso: 27/54 kg. Classificação: Guarda e Companhia .

LEIA MAIS >

Características: Este cãozinho com aparência zangada, na verdade, é muito dócil, amável, reservado, digno, fiel, determinado, caseiro, resistente, inteligente, observador e possui um excelente temperamento. É ótimo companheiro para as crianças. Late pouco e tem pequeno porte, o que o toma um excelente cão de companhia. Origem: França. Pêlo: Cerrado e macio. Cor: Uniforme, colorido, fulvo, tigrado e com manchas. Grupo: Non-Sporting. Porte: Médio. Peso: 8/14 kg. Altura: 30/35 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!