VENCEDORES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Raças de Cachorros

Tenha informação sobre todas raças de cachorros do mundo! Existem 115 raças cadastradas.

Características O Affnpinscher é um cachorro bastante espontâneo. É uma Raça um pouco teimosa, porém muito leal e afetiva. O temperamento pode variar de uma seriedade hilária até uma irritabilidade profunda. Origem Alemanha. O Affenpinscher (que em alemão significa Terrier macaco ou Pinscher macaco) surgiu na Europa como um cão de fazenda, caçando ratos através de estábulos e acompanhando jogos pelas laterais dos campos. Com o passar do tempo, o Affenpinscher se tornou uma raça menor e se tornaram populares companheiros para se ter em casa; mas apesar disso, eles continuam ajudando a manter ratos invasores e traquinas longe de sua casa. Essa é uma raça bastante antiga, podendo ser encontradas referências à cães com uma constituição muito semelhante a deles em pinturas de antes do século XVII. Antes de ser registrado pela AKC em 1936, o Affenpinscher ajudou a criar diversas outras raças na Europa, incluindo o Schnauzer miniatura e o Griffon de Bruxelas, mas mesmo com isso a sua popularidade só cresce desde então. Pêlo Médio, duro, compacto com aspecto simiesco (parecido com macaco). Cores Cinza ou Preto. Grupo Toy. Porte Miniatura. Peso 3 a 4 kg. Altura 24 a 28 cm. Classificação Companhia. Cuidados específicos O Affenpinscher possui um destemor adorável.  Como muitas outras raças de pequeno porte, eles não têm a menor ideia de como eles são realmente pequenos. Para sua própria segurança, tenha certeza de que eles sempre estejam bem presos com uma coleira quando estiverem em local público, senão eles podem tentar desafiar cães muito maiores que eles. Também é bom lembrar que, por mais que eles se façam parecer robustos, Affenpinschers são cachorrinhos frágeis, portanto devem ser tratados com cuidado e é sempre bom tomar cuidado com onde pisa e senta – eles podem estar bem em baixo de você em um piscar de olhos. Os cães da raça Affenpinscher devem ser escovados diariamente para manter o seu pelo brilhante e sem nós. Se escolher tosar o seu cão, é importante que isso seja feito por um profissional, já que eles podem ficar inquietos e se moverem durante o processo. Nesse processo o seu pelo não deve ser cortado muito curto. Saúde Um cão Affenpinscher saudável pode chegar a viver até 12 anos. Essa raça é no geral bastante saudável, mas alguns exemplares podem desenvolver problemas oculares ou problemas respiratórios, como falta de ar, por exemplo. Sua pelagem deve ser escovada várias vezes por semana, preferencialmente diariamente, para evitar que seus pelos fiquem embaraçados.

LEIA MAIS >

Características: Afghan Hound é exuberante e altivo, possui expressão oriental típica da raça, o olhar distante e indiferente. Os criadores costumam dizer que quem quer um cão obediente, não pode ter um Afghan, pois este cão não se submete a ninguém. Possui convívio tranqüilo, adaptável a ambientes pequenos, mas que não dispensa uma corrida. Origem: Afeganistão. Pêlo: Longo, sedoso e de textura fina na região das costelas, nos membros e nos flancos. Cores: Todas. Grupo: Hound. Porte: Grande. Peso: 23/28 kg. Altura: 63/74 cm. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Ele é o maior dos Terriers, possui expressão viva e movimentos ágeis. Um cão musculoso e muito ativo. Possui um temperamento não agressivo, extrovertido, confiante, amistoso, corajoso, inteligente além de estar sempre alerta. Necessita de espaço e só late se realmente necessário. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Duro e denso e sub-pêlo oleoso e quase impermeável. Cores: Manto, parte superior do pescoço e cauda pretos, com o restante do corpo cor canela. Grupo: Terrier. Porte: Médio. Peso: Médio 20kg. Altura: 56/61 cm. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: O Akita é um cão muito inteligente, tem um andar enérgico e é bastante imponente. Possui comportamento decidido, fiel, dócil e receptivo, sabe diferenciar os donos e amigos de estranhos, sua agressividade é bem moderada. Origem: Japão. Pêlo: Pelagem externa dura, semi longa com sub - pêlo macio e denso. Cores: Branco, vermelho, fulvo, sésamo e tigrado. Grupo: Working. Porte: Grande. Peso: 35/40 kg. Altura: 59/69 cm. Classificação: Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: É um cão forte, resistente, musculoso, auto-confiante, valente, ágil e determinado. Zela seu dono e é um ideal companheiro de toda família. Necessita de muito exercício e deve ser adestrado logo cedo afim de evitar vícios que podem levar a um desvio de comportamento e venha a se tornar um cão feroz e perigoso. Pit Bull é valorizado pela coragem, agressividade, resistência, capacidade de lutar e morder. * Indispensável muro alto (mínimo 2,5). Origem: USA. Pêlo: Curto, duro e brilhante. Cores: Todas. Grupo: Terrier. Porte: Médio. Peso: 30/50 kg. Altura: 35/50 cm. Classificação: Guarda e Vigilância.

LEIA MAIS >

Características: O American Staffordshire é muitas vezes confundido com o Pitt Bull até mesmo pelos próprios criadores. Essa raça destaca-se pela coragem, agilidade, temperamento confiável e estrutura física bem proporcionada e musculosa. O temperamento dos American Staffordshires é bem afastando do temperamento do Pit Bull original, ele é muito dócil e obediente ao dono e em caso de ataque, ou ouvir a ordem do dono, ele solta a presa imediatamente. * Indispensável muro alto (mínimo 2,5). Origem: USA. Pêlo: Curto, duro e brilhante. Cores: Sólida, bicolor e malhada. Indesejável preto e castanho, fígado, branco puro ou com mais de 80% de branco. Grupo: Terrier. Porte: Médio. Peso: 40/50 kg. Altura: 43/48 cm. Classificação: Guarda, Vigilância e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Esse fantástico cão tem uma característica interessante, ele não late, mas também não é mudo, possui um ruído próprio e especial. É admirado por sua limpeza em todos os sentidos. Tem temperamento dominante e aparência aristocrática. Origem: Zâmbia. Pêlo: Curto, liso e denso. Cor: Preto ou branco puro, bicolor e tricolor, castanho e branco. O branco deve aparecer nas patas, peito e ponta da cauda. Grupo: Hound. Porte: Pequeno. Peso: 10/11 kg. Altura: 40/43 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Essa raça vive perfeitamente em qualquer tipo de ambiente. O olhar pensativo e a expressão triste do Basset Hound enganam muita gente. Na verdade ele é muito alegre, brincalhão extremamente amável e amigo, porém tanto quanto preguiçoso. Perfeito para o convívio com crianças. É um excelente companheiro, com temperamento equilibrado, não sendo agressivo nem tímido. É inteligente e devoto ao dono. Raramente briga com outros cães, é um cãozinho tranqüilo. Não gosta de ficar sozinho. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Áspero, liso e curto com a pele frouxa e elástica. Cor: Qualquer cor , bicolor e tricolor. Grupo: Hound. Porte: Médio. Peso: 18/27 kg. Altura: 28/35 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Apesar de serem pequenos, os Beagles são cães muitíssimo ágeis, inteligentes, alegres, com grande energia, disposição, divertidos, e muito brincalhões e por isso famosos por serem peraltas. É preciso que o dono saiba educar esse cãozinho com muito carinho e respeito, para aprender a ser obediente, e preferencialmente que seja adestrado. São também muito carinhosos e independentes astutos e dificilmente intimidados. Origem: Grã Bretanha. Pêlo: Curto, denso, duro e resistente. Cor: Todas as cores exceto a cor fígado. Ponta da cauda é branca. Grupo: Hound. Porte: Médio. Peso: 15/20 kg. Altura: 33/40 cm. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Bearded Collie possuem admirável senso de humor, e parecem estar sempre de bem com a vida. São sociáveis até mesmo outros animais. Adoram crianças, e bastante cuidadosos. São cães dóceis e confiáveis, não são de timidez exagerada ou agressividade. Equilíbrio é uma característica marcante: são normalmente carinhosos, porém não demandam uma atenção exagerada, não pedem por carinho, Porém gostam de estar por perto da família, longe dela serão tristes e frustrados. Procurarão distrair-se sozinhos, e esta distração poderá transformar-se em destruição se não tiverem atenção necessária. Origem: Escócia. Pêlo: Longo, denso, pesado e nivelado. Cor: Cinzas, Cinzas azulados, prateado, marrons em vários tons. Grupo: Herding. Porte: Médio. Altura: 51/56 cm. Peso: 18/27 kg. Classificação: Guarda, Pastoreio e Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Esse gracioso cãozinho, que lembra uma ovelha, possui por trás da aparência delicada, um cão ágil, valente, amável e inteligente, que gosta da convivência com crianças e pode ser treinado com facilidade. E como todo terrier é um ótimo caçador. Origem: Grã- Bretanha. Pêlo: Espesso com tendência a encaracolar e arrepiar, porém macio. Cores: Azul, marrom ou areia, com ou sem marcação castanho. Grupo: Terrier. Porte: Médio. Altura: 38/44 kg. Peso: 8/10,5 Kg. Classificação: Companhia.

LEIA MAIS >

Características: Esse elegante cão é muito forte, esperto e vigoroso. O caráter dessa raça é confiante e amigável. Possui temperamento equilibrado. O Bernese Mountain Dog é sociável e fiel, mas não faz amizade com estranhos. Sempre alerta e nunca agressivos e bastante delicados apesar do tamanho. Origem: Suíça. Pêlo: Longo, fino, liso ou levemente ondulado. Cor: Preta, com marcações em marrom e brancas no peito, focinho, membros e ponta da cauda. Grupo: Working. Porte: Grande. Peso: 40/50 kg. Altura: 59/70 cm. Classificação: Boiadeiro, Guarda e Companhia.

LEIA MAIS >

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!