VENCEDORES DO MÊS DE SETEMBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Dicas e Curiosidades || A alimentao do seu co

A alimentao do seu co

A boa alimentação do seu cão é tão importante quanto a sua.



A escolha da melhor alimentação para o cachorro pode ser uma tarefa árdua. Em razão da grande variedade de rações que são comercializados no mercado atualmente, é difícil saber qual comprar. Por isso, acabamos escolhendo pelo menor preço, mas nem sempre essa é boa decisão.



Assim como nós, nossos pequenos precisam de uma alimentação balanceada e pensada para ele.  Por exemplo, o cão filhote precisa de uma alimentação correta para chegar bem à fase adulta. Devido ao seu crescimento rápido em um período curto de tempo, ele precisa de nutrientes que ajudem seu desenvolvimento.



Essa alimentação adequada deve acompanhar todas suas etapas. Nas primeiras semanas de vida, nada é melhor do que o leite materno. Ele possui todos os nutrientes, vitaminas e hormônios essenciais para esse momento. Aliás, nenhum outro tipo de leite, que não seja o materno, deve ser dado ao filhote. O estômago do cão dificilmente tolera outro tipo de leite que não seja canino.



Quando o seu cão tiver um ou dois meses, você pode começar a introduzir a ração. Você pode optar pelas rações úmidas, já que o cão ainda não possui os dentes formados, ou pode umedecer a ração seca com um pouco de água. Com o crescimento dos dentes, estimule seu cão a comer a ração mais seca para que ele aprenda a mastigar e não engula grandes porções inteiras, prejudicando a digestão.



Raça, tamanho, peso, idade, necessidades especiais, tudo deve ser levado em consideração antes de escolher o alimento correto para o seu animal. Os nutrientes que o animal necessita e a quantidade mudam de acordo com a sua idade. Bem como obesidade, alergias e outros problemas de saúde podem criar a necessidade de uma ração com ingredientes especiais. Consulte o veterinário.


COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!