VENCEDORES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2017

Didi
Pug Charlotte
Dara - PetRun Floripa SC 3º lugar

Dicas e Curiosidades || Dica: Como lidar com ces eltricos e hiperativos

Dica: Como lidar com ces eltricos e hiperativos

Um dos muitos detalhes em que ''cão também é gente'' é no pique. Alguns cães são contemplativos e devagar-e-sempre, outros não param um instante, sempre inquietos, pulando em cima de tudo e de todos, cavando buracos quintal afora ou destruindo tudo, mesmo quando adultos. Sem dúvida, eles precisam que sua energia seja libertada e canalizada, para não virem a sofrer de apatia, carência, agressividade, excesso de latidos e até automutilação (quando o canino, não achando o que fazer, rói as próprias patas).

Obviamente, atividade física é ótima também para socializar o peludo. E veja só: muitas vezes, a hiperatividade é uma forma de exigir que o líder - você - lidere e dê atenção.

Dando uma volta sem rodeios
Se os humanos nasceram para andar e correr, imagine os caninos, com o dobro de pernas. Uma das formas mais básicas e prazerosas de gastar energia é o passeio. O ideal é no mínimo um por dia e com o dono, ou, se não for possível, com outro membro da família, faxineira ou passeador.

Se o cão disparar na frente, é sinal de que ele precisa de passeio e exercício mais frequentes. E convém não deixar que ele leve você, afinal, ele precisa ser lembrado, especialmente se tiver temperamento muito dominante, de que o líder é você. E ele pode também acompanhar você nas compras (em lugares onde seja permitida a entrada de seres charmosos mais peludos que Tony Ramos, é claro).

Fonte: Yahoo Brasil - Por: Ayrton Mugnaini Jr

COMENTÁRIOS

← VOLTAR

Publicidade

Gerao Pet

Cadastre-se e receba ofertas exclusivas!